Dúvidas frequentes - Paço da Imagem
Pular para o conteúdo

Dúvidas frequentes

Buscamos aqui esclarecer algumas de suas possíveis dúvidas.

Por que fazer um curso no PAÇO DA IMAGEM?

Comprometido com o ensino e a cultura da fotografia, trabalhamos com foco no compartilhamento de idéias, experiências e valores promovendo um ambiente pródigo e democrático que nos permita gerar e transmitir conhecimento.

Por que nossos cursos são os melhores?

Nossos cursos apresentam o melhor e mais amplo conteúdo acompanhado do maior número de aulas práticas propostas além de oferecer a maior carga horária do mercado. Somos a única Escola que oferece aos seus alunos, interessados na profissionalização, estagiar em uma Agência própria.

É necessário ter a câmera para iniciar o curso?

Não. A Escola disponibiliza, sem qualquer custo adicional, equipamentos para todos os alunos realizarem as aulas práticas. Esclarecemos que um dos projetos do curso é orientar a cada aluno qual o equipamento se adequará ao seu uso.

Inscrição - Como fazê-la?

Acesse o curso interessado e, no campo adequado, faça sua inscrição para que possamos montar a turma. Após, entraremos em contato para confirmar sua presença. No primeiro dia de aula, você deverá pagar sua inscrição, o curso e apresentar os documentos exigidos - RG, CPF e comprovantes de residência. Desta forma garantirá sua vaga. Sua inscrição também pode ser paga antes do início do curso, desde que você vá até a Escola.

Ao final de cada curso é emitido certificado?

Sim. Os certificados são emitidos desde que o aluno tenha frequência de pelo menos 75% nas aulas e obtenha aprovação em todas as avaliações técnicas e práticas. Esclarecemos ainda que, no certificado, é mencionado o nível de aproveitamento obtido pelo aluno.

Já possuo um certo conhecimento em fotografia. Em que curso devo me inscrever?

Para interessados que possuem algum nível de conhecimento, emitimos um teste de nivelamento, por e-mail, para que possamos orientá-lo em que curso deve ingressar, solicite.

Como realizar os pagamentos?

Os interessados em garantir sua vaga, poderão antecipar sua inscrição realizando seu pagamento, com desconto na Escola, em data que anteceda o início do curso pretendido. Contudo, também poderão fazê-lo no primeiro dia de aula junto ao pagamento da mensalidade do curso. Esclarecemos ainda que, a inscrição e o primeiro pagamento de qualquer atividade, deverá ser realizado em espécie (R$). As demais mensalidades deverão ser pagas em cartão de crédito ou cheque.

A carteirinha do Paço da Imagem - como obtê-la?

Há três maneiras de se conseguir a carteira do Paço da Imagem e se beneficiar de todas as suas vantagens: Ingressando no CURSO PROFISSIONAL, tornando-se sócio do CLUBE DO PAÇO DA IMAGEM ou estagiando em nossa AGÊNCIA de serviços.

Como posso estagiar na Agência Paço da Imagem?

O ingresso está aberto somente a alunos e ex-alunos da Escola Paço da Imagem. Aos alunos do CURSO PROFISSIONAL que obtiverem o nível exigido, o ingresso é automático mediante o pagamento de 50% do valor da taxa de ingresso. Dos ex-alunos interessados será exigido aprovação em um teste de conhecimento, pagamento da taxa de adesão e comprovação de cursos já realizados em nossa Escola - Fotografia Básica, Qualificação Técnica, Flash Profissional, Documentos e Formação de Preços.

O Clube do Paço da Imagem - como participar?

O acesso ao Clube é aberto a todos os alunos, ex-alunos e convidados da Escola. As condições ao seu ingresso são o pagamento de uma taxa anual e a assinatura do termo de adesão que estará em conformidade com o estatuto do clube. Os sócios receberão a carteira do clube e serão beneficiados com todos as vantagens previstas e descontos em atividades dentre outras.

Galeria física do Paço da Imagem - como expor no espaço?

Os interessados deverão enviar, por email ([email protected]) uma proposta da mostra na qual conste as fotos (em baixa resolução), o texto de abertura da mostra e um outro que explane sobre as fotos ou o projeto de forma ampla. Além dos envios solicitados, será necessário acordar com a Galeria os termos de abertura da mostra e período disponível além dos meios de sua divulgação.

Galeria virtual do Paço da Imagem - como expor no espaço?

Os interessados deverão enviar, por email ([email protected]) uma proposta da mostra na qual conste as fotos (em baixa resolução), o texto de abertura da mostra e um outro que explane sobre as fotos ou o projeto de forma ampla.

Como me unir à equipe da Escola para atuar como professor?

Primeiro você deverá preencher nosso formulário no menu "contato". Em nosso retorno, solicitaremos que nos envie um currículo e, caso aprovemos seus dados, agendaremos uma aula que será ministrada por você que nos servirá de avaliação. Vale ressaltar que no momento da aula lhe será possível optar por um dentre três temas a abordar.

Ainda com dúvidas?
Faça aqui a sua pergunta.