Publicado em 07 de outubro de 2021 por Paço da Imagem

Na categoria: atividades,projetos

ESTUDOS fotográficos – pesquisas

 

Apresentação

A montagem do grupo de Estudos Fotográficos vem complementar os projetos do Paço da Imagem acerca das diversas possibilidades que a fotografia oferece, seja como linguagem de expressão, arte nas galerias, documentação factual, material de análise social ou simplesmente o desenvolvimento do ato fotográfico como atividade lúdica.

Montar um grupo de estudos é a oportunidade que resolvemos tornar factível com o objetivo de complementar, sob diversos aspectos, a bagagem cultural, a capacidade intelectual e os variados ganhos tangíveis sob o ponto de vista social que qualquer estudo em grupo nos permite obter.

Projeto

A proposta dos estudos é despretensiosa no sentido de criar especialistas ou entendidos sobre o processo criativo ou técnico, mas sobre o pensamento sociocultural que norteou e dirige a função que a fotografia ocupou e ocupa ao longo de sua materialização perpassando, em sua contemporaneidade, as mais diversas camadas sociais.

Público-alvo

Os estudos destinam-se às pessoas interessadas no debate, pesquisa e inferências sobre as práticas, motivações, mudanças, consequências e protagonismos que a fotografia vem exercendo nas sociedades a partir do século XIX.

Formação

O grupo de estudos será formado por um mínimo de 5 e máximo de 10 integrantes previamente aprovados pelo seu orientador Edson Gamma, não havendo previsibilidade de diluição deste que trabalhará com renovação de projetos na proporção da finalização daqueles em curso.
Os interessados em participar, deverão preencher a inscrição abaixo e enviarem justificativa ao seu aceite seguida de currículo para o e-mail: [email protected]

Rotina

  1. As reuniões acontecerão duas (2) vezes ao mês, no formato presencial podendo, um dos encontros, passar ao formato remoto;
  2. Os encontros acontecerão às quintas-feiras de forma quinzenal no horário das 18 às 20 horas na sede do Paço da Imagem – av. Franklin Roosevelt, 84/801 Centro RJ;
  3. A manutenção da orientação decorrerá do pagamento mensal de R$ 150,00 por integrante.

Faça sua inscrição

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *