Pular para o conteúdo

documentos profissionais DOP – módulo

Próximas turmas

Unidade Centro - RJ
Manhã - Sextas
Período - 15/04 a 19/04

Av Franklin Roosevelt, 84/801

Manhã - Sextas
De 9 às 12 h horas
Período - 15/04 a 19/04

Inscrição R$ 65,00
Valor 1x R$ 290,00
Ou parcele em 3x de R$ 105,00 (1ª parcela e inscrição no dinheiro)

Obs.: Aproveite o DESCONTO - veja ao lado!

Unidade Centro - RJ
Tarde - Sextas
Período - 15/04 a 19/04

Av Franklin Roosevelt, 84/801

Tarde - Sextas
De 14 às 17 h horas
Período - 15/04 a 19/04

Inscrição R$ 65,00
Valor 1x R$ 290,00
Ou parcele em 3x de R$ 105,00 (1ª parcela e inscrição no dinheiro)

Obs.: Aproveite o DESCONTO - veja ao lado!

Proposta - público alvo

O objetivo do curso é prover o reconhecimento necessário ao entendimento, confecção e uso dos documentos exigidos na relação contratante e contratado tais como: contrato, sessão de uso de imagem e protocolos dentre outros.

É indicado a profissionais que buscam garantir suas relações trabalhistas com clientes tanto quanto se estende ao conhecimento comum - àqueles que atuam no universo autoral ou de consumo da fotografia.

Número de aulas - carga horária

São ministradas 3 aulas técnicas que totalizam 9 horas aulas.

Custos - objetivos operacionais

Os valores relativos aos custos do curso não incluem material didático:

Inscrição de R$ 65,00
Custo do curso – 1x de R$ 290,00 ou 3x de R$ 105,00
A inscrição e a 1ª parcela são pagas em dinheiro e as demais no cartão ou cheque

Ao final do curso o aluno deverá apresentar as seguintes competências:

. Reconhecer as referências legais que balizam a relação contratante e contratado;
. Identificar a necessidade da documentação ao longo do processo de uma prestação de serviço;
. Saber formular e aplicar os documentos pertinentes para cada ato profissional.

Programa de curso

INSTITUIÇÕES
Associações e sindicatos - papéis e apoio

AUXÍLIO LEGAL
O papel do advogado e o juízo

PARÂMETROS LEGAIS
A lei de Direito Autora e a lei de Direito do Consumidor

OS DOCUMENTOS PROFISSIONAIS
Função, formatação e formulação

TIPOS DE DOCUMENTOS
Brieffing, propostas, cessões, termos, contratos,
protocolos e autorizações

TIPOS DE SERVIÇOS
Produção ou cobertura

O USO DA IMAGEM
Área, temporalidade, número e veiculação

A VENDA DA FOTOGRAFIA
aspectos inalienáveis, a tiragem, o formato, o contrato patrimonial, a revenda, o repasse do DA

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter