Pular para o conteúdo

interpretação e construção da imagem CLF – módulo

Próximas turmas

Unidade Centro RJ
Tarde - Quartas-feiras
Período - 14/10 a 11/11

Av Franklin Roosevelt 84/801

Tarde - Quartas-feiras
De 14 às 16:30 horas
Período - 14/10 a 11/11

Inscrição R$ 0,00
Valor 2x R$ 250,00
Boleto, cheque e cartão com 4% de acréscimo (1ª parcela em dinheiro)

Obs.: Primeira parcela paga em dinheiro

Unidade Centro RJ
Tarde - Sábado
Período - 10/10 a 07/11

Av Franklin Roosevelt, 84/801

Tarde - Sábado
De 14:30 às 16:30 horas
Período - 10/10 a 07/11

Inscrição R$ 0,00
Valor 2x R$ 225,00
Boleto, cheque e cartão com 4% de acréscimo (1ª parcela em dinheiro)

Obs.: Primeira parcela paga em dinheiro

Unidade Centro RJ
Noite - Quartas-feiras
Período - 14/10 a 11/11

Av Franklin Roosevelt, 84/801

Noite - Quartas-feiras
De 19 às 21:30 horas
Período - 14/10 a 11/11

Inscrição R$ 0,00
Valor 2x R$ 250,00
Boleto, cheque e cartão com 4% de acréscimo (1ª parcela em dinheiro)

Obs.: Primeiro pagamento em dinheiro

Proposta

Nosso objetivo é capacitar o aluno a reconhecer e a manipular os princípios reguladores da expressão visual. Esta apropriação permitirá aprofundamento no processo de análise de uma imagem, tanto quanto elevar o nível de expressão e comunicação no que ser refere à produção da imagem.

Número de aulas - carga horária

Serão ministradas 5 aulas totalizando 13 horas aulas.

Objetivos operacionais

Ao final do curso o aluno deverá apresentar as seguintes competências:

. Reconhecer a capacidade expressiva dos elementos gráficos;
. Compreender o impacto do tempo de apreciação de uma obra visual;
. Reconhecer a impossibilidade de não-comunicação;
. Compreender a superfície da imagem como área de atuação de forças visuais;
. Identificar a imagem como reflexo do indivíduo que a produz;
. Desenvolver a capacidade de leitura do texto visual;
. Identificar as singularidades dos recursos expressivos da fotografia.

Conteúdo de curso

. O processo de comunicação humano;
. Recursos de obturação e foco;
. Tipos de enquadramento;
. Tipos de narrativas;
. Elementos gráficos essenciais;
. Sinestesia.

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter