Publicado em 05 de dezembro de 2019 por Paço da Imagem

Na categoria: atividades,projetos

falando de fotografia – 13/12/2019

sobre o projeto “falando de fotografia”

Trata-se de um encontro informal onde são compartilhadas experiências de grandes nomes da fotografia. As abordagens revelam caminhos, experiências e fatos dispares que, dentro das peculiaridades da trilha que cada um resolver seguir, convergem à produção de grandes trabalhos, narrativas e imagens. Uma oportunidade singular que nos permite, em um espaço democrático e pródigo de ideias, apreciar e compartilhar empolgantes histórias de vida – grandes fotografias.

nesta edição

Nosso próximo convidado é Luiz Bhering – fotógrafo e artista visual.

Formado em Fotografia pela City Polytechnic School of Arts and Designer de Londres, Luiz passa seus primeiros anos como profissional em Madri atuando como profissional além de realizar diversas exposições ao longo dos oito anos em que esteve na Espanha. Dentre os diversos concursos nos quais esteve, conquistou o primeiro lugar da categoria Profissional  no Concurso “Un Dia en La Vida de Madrid” patrocinado pela Kodak.

Já em solo brasileiro em sua volta da Europa, dedica-se ao desenvolvimento de diversos projetos fotográfico e à função de print de Fine Art. Atuando exclusivamente debruçado como fotógrafo e artista visual, expõe em galerias do Rio de Janeiro e São Paulo além de promover workshops e passeios fotográficos.

No memento atual, dedica-se ao desenvolvimento de variados projetos  com destaque para a Série Urbanidade e Série Aldeia como um memorial  fotográfico dos Pescadores de Itaipu – Niterói / RJ em exposição no Centro Cultural dos Correios do Rio de Janeiro até o dia 19/01/2020 cujo apoio é o IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus.

como participar

O projeto é aberto à participação (gratuito) bastando realizar a sua inscrição no formulário abaixo. A palestra acontecerá no próximo dia 13/12/2019 (sexta-feira) a partir das 18:30 horas nas dependências do Paço da Imagem – avenida Franklin Roosevelt, 84/801 no centro do Rio de Janeiro (rua ao lado do consulado francês).

 

 

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Faça sua inscrição

  • Um belo encontro com a fotografia de Luiz Bhering. Técnica, sensibilidade e muita poesia no olhar. Luiz parece dissolver as fronteiras entre seu corpo e o objeto que vê, mistura-se a este para criar imagens na tentativa de apreender o momento para eternizá-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *