Nossa Trajetória
1992

Com o propósito de trabalhar todas as instâncias do olhar, o Paço da Imagem inicia suas atividades no Rio de Janeiro. Sediado no centro da Cidade, consagra-se como um espaço aberto ao fazer, ao uso e à reflexão acerca da linguagem fotográfica, fomentando sua prática no decurso dos projetos que desenvolve com o objetivo contribuir para o engrandecimento da fotografia e seus agentes.
1993

Aproximar a sociedade comum da fotografia nos impulsionou à esfera sociocultural com projetos democráticos nos quais o intercâmbio de ideias e o alinhamento com a linguagem foram seus pontos fortes. Destacamos o SEXTA LIVRE pelo seu caráter informal e abrangente marcando o início de uma série de outros encontros que passaram a acontecer na Cidade.
1998

Acontece a primeira edição do projeto LUZES DA CIDADE. Envolvendo diversos profissionais e instituições no Rio de Janeiro e Paris, o projeto focou no intercâmbio cultural. Destacamos a edição de 2003 quando 4 fotógrafos brasileiros selecionados, dentre vários inscritos de todo o Brasil, estiveram em Paris por 40 dias no decurso de diversas atividades sem qualquer custo
2006

Na busca da promoção de encontros nos quais pudéssemos analisar e refletir sobre o protagonismo da fotografia em variados setores da sociedade, criamos o ENTRE VISTAS. Em síntese, o projeto foi uma janela de trabalhos realizados cujo suporte fora a fotografia. Estiveram presentes sociólogos, cineastas, botânico e historiadores dentre outros falando do uso da fotografia sem suas atividades.
2012

Rompendo com a tradição de atuarmos no seguimento Escola de fotografia oferecendo cursos em módulos, e criamos o primeiro CURSO COMPLETO – a junção de disciplinas, trabalhos, pesquisas e palestras planejados de forma dinâmica e diferenciada capaz de produzir as competências necessárias a todos que buscam, na fotografia, uma atividade profissional de sucesso.
2017

Continuamos aprimorando nossas práticas, desenvolvendo novos projetos e focando na fotografia como um bem cultural. A novidade foi o nosso projeto de BOLSAS INTEGRAIS cujo objetivo é contemplar interessados de realidades socioeconômicas simplórias, na pratica da fotografia profissional de forma qualificada e, assim, prover mais oportunidades de inserção no mercado.