Av Franklin Roosevelt, 84/801
Manhã - Sábados
De 8 ás 13 horas
Período - 15/03 a 29/03
Inscrição R$ 0,00
Valor 1x R$ 0,00
Veja em investimento, o valor e formas de pgtº
Obs.: não temos observações a fazer
O curso é focado na lógica do uso da luz como principal ou secundária. Você aprenderá como configurar, empregar e iluminar a cena fazendo uma boa iluminação para cada situação. Aprenderá a operar com os recursos de qualquer flash em diversas condições de luz adequando-o às suas necessidades.
. 8 aulas técnicas presenciais;
. Uso do flash e câmera ao longo de todas as aulas;
. Apostila para acompanhamento das aulas;
. Suporte técnico ao longo das aulas;
. Entrega de certificado;
. Um total médio de 20 horas aulas.
Utilizamos uma metodologia ativa para que o curso seja producente, cada técnica abordada é praticada na mesma aula promovendo boas experiência e compreensão operacional.
. Configurar o flash e câmera de forma compatível;
. Reconhecer e operar com recursos disponíveis no flash;
. Adequar seu uso para cada situação de iluminação;
. Desenvolver o pensamento lógico sobre iluminação;
. Identificar e operar com quaisquer marcas e modelos disponíveis;
. Construir imagens diferenciadas com a iluminação do flash.
Para fotógrafos iniciantes, amadores ou profissionais que precisem utilizar o flash em ambientes internos ou externos em situações corporativas, sociais ou jornalísticas.
. 1 parcela de R$ 750,00 no PIX
. 4 parcelas de R$ 207,00 no PIX e no boleto
. 6 parcelas de R$ 152,00 no PIX e no boleto
. 10 parcelas de R$ 105,00 no PIX e no boleto
A ILUMINAÇÃO
Conceito físico e social
Intensidade e temperatura
Direção e tipo
Frequência – contínua e descontínua
TIPOS DE FLASHES
De estúdio – compacto e de gerador
Portátil – genérico e dedicado
Incorporado
ELEMENTOS DE FOTOMETRIA
Luz contínua – abertura/velocidade/sensibilidade
Luz descontínua – DISTÂNCIA/sensibilidade/abertura
MODOS DE DISPARO
Manual, automático, RPT, GN e TTL (dedicado)
A APLICAÇÃO DO FLASH
Como luz principal ou secundária
SINCRONISMO
Velocidades altas e baixas
Primeira e segunda cortina
SINCRONIZAÇÃO DE CORTINA
A primeira e segunda cortina
COMPENSAÇÃO DE EXPOSIÇÃO
O cinza 18%, ajuste na câmera ou na unidade
BALANÇO DE BRANCO
Modos – presets, manual e automático
Filtros modificadores
OUTRAS UNIDADES
Sincronismo por célula ou remoto
ACESSÓRIOS
Difusores, rebatedores, bandeiras, filtros e Hase Light
CONFIGURAÇÃOES
Ajustes necessários na câmera
Ajustes necessário no flash
O USO DIURNO
Modos de disparos e configuração
OUTROS AJUSTES
Observar especificidades em função do modelo (DX/FX, acionamento do zoom, brilho do painel, etc)
ESTUDOS DE CASO
. Quando se deve fazer uso da iluminação do flash
. Características gerais da luz do flash
. A filtragem por temperatura de cor